Motivos pelo qual quero conhecer Seoul

Hoje em dia viagens para fora do país estão cada vez mais real para todos, apesar de ainda existir muitas pessoas que nunca viajaram para fora, assim como eu, nem mesmo para um país mais próximo. E por mais que eu não saiba quando irei poder realizar esse sonho de conhecer outros lugares do mundo, sempre faço uma lista de países ou até mesmo cidades que eu quero conhecer. Eu nunca havia falado sobre viagens aqui no blog, mas acho que essa é uma boa oportunidade. Até mesmo para juntar material pra mim mesma em futuro, que eu espero que seja próximo. Assim como também apresentar, quem sabe, para vocês lugares novos por esse mundo a fora.

Seoul, South Korea © foto

Quem me conhece sabe o quão fã de Kpop eu sou, e até poderia dizer da cultura coreana, mas acho complicado de dizer algo do tipo sem nem ter convivido com a tal. E não importa quanto tempo passe, a minha vontade de conhecer a tão famosa Seoul (Coreia do Sul) só aumenta, principalmente ao assistir doramas e ficar imaginando como as coisas são por lá, se irei ficar dizendo “olha, igual no dorama tal”. Por isso, a primeira postagem sobre viagens aqui, não poderia ser de outra cidade a não ser essa.

  • Seoul costuma ser famosa pelo fato da cidade ter áreas modernas e milenares ao mesmo tempo, assim como tantas outras cidades asiáticas. Muitas dessas áreas acabam sendo simples e até mesmo tradicionais, o que te faz conhecer mais a fundo a cultura local. Inclusive, a cidade também se destaca quando o assunto são parques de passeio.
  • Um dos pontos turísticos mais famosos que existem em Seoul é a “N Seoul Tower“, que você pode chegar de teleférico ou subindo as escadas, acompanhada de uma bela paisagem. A torre marca o ponto mais alto, podendo ser vista a maior parte da cidade de Seul a partir do topo. Existem quatro plataformas de observação, contendo lojas e dois restaurantes, sendo que a última possui um restaurante giratório. Além do mais, lá também é possível conferir um local onde casais ou até mesmo não casais colocam cadeados com pedidos. E apesar de bobo, é algo bem romântico e que atrai muitos turistas e até mesmo visitantes nativos.
  • Outro lugar extremamente agradável que você pode encontrar na cidade de Seoul é o “Cheonggyecheon“, um riacho urbanizado que possui em suas margens um moderno espaço público de recreação e o maior parque horizontal urbano do planeta, além de ser um dos maiores exemplos de recuperação urbana e paisagística dos últimos anos.
  • Algo que faz muitos quererem conhecer Seoul também são os Cafés de diversos temas que lá existem. É realmente uma infinidade de opção que fica até difícil de escolher qual que você quer conferir primeiro. Já ouvi falar sobre muitos e confesso que morro de vontade de conferir por perto. Até porque quem não gostaria de desfrutar de uma boa refeição e ainda se divertir com a companhia de cachorros, gatos e até mesmo de Guaxinins né?! Sem contar com as estruturas locais, que na maioria das vezes, é uma lindeza a parte. É pra morrer de fofura mesmo.
  • A cidade em si é muito divertida, e quando se fala em diversão eu não poderia deixar de pensar e de citar o bairro Itaewon“. Que é um bairro muito turístico, e apesar de ser o mais ocidental das áreas de Seul, possui restaurantes, lojas e uma vida noturna bem agitada. E por tudo isso, ele acaba sendo um dos lugares mais visitados pelos turistas. Lá também é possível encontrar diversos Karaokês, que obviamente eu não poderia deixar de falar sobre.
  • Mas principalmente, um dos motivos para eu querer conhecer Seoul é por causa do tão falado Kpop, que eu venho acompanhando desde 2006/2007 com toda aquela história de amor a primeira vista e tudo por causa de um grupo chamado DBSK. Mas também não posso deixar de citar os Doramas e claro, os atores, até porque quem não sonha em esbarrar com algum artista por lá, ou até mesmo com um local famoso de algum dorama né?!
  • Por fim eu não poderia deixar de citar outra coisa tão importante quanto a segurança local. Conheço pessoas que já tiveram a sorte de conhecer a cidade e todos garantem que a segurança de lá é algo surreal para nós.

Eu poderia citar inúmeras coisas sobre o porque eu quero tanto conhecer essa cidade tão linda, mas acredito que consegui separar uns dos principais motivos. E escrevendo esse post fiquei curiosa, vocês também tem vontade de conhecer Seoul ou alguma outra cidade não tão famosa nos carimbos de passaporte? Me contem aqui nos comentários, vou adorar conversar sobre.

Um grande beijo para todos vocês, meus amores, e até a próxima! ♥
FANPAGE ┊★ INSTAGRAM BLOGLOVIN

Se inscreva na Newsletter do blog!

Comments

  1. Responder

    Por esse post me deu vontade de conhecer também kkkkk amiga você conta tudo de uma forma tão maravilhosa que chega a passar na minha cabeça todas os detalhes! E relaxa amiga que você ainda vai visitar com toda certeza desse mundo, eu creio nisso!! haha amei muito amiga, é tão bom poder conhecer um pouco mais de outras culturas que não somos acostumados a pesquisar. Arrasou ♥

    1. Responder

      Você é louca amiga. Mas fico tão feliz com o seu apoio, que nem sei ♥

  2. Responder

    Que legal esse post, Vanessa! Eu não sabia nada sobre Seoul, então foi bem gostoso ler a respeito. 🙂 Na verdade, nunca nem tinha considerado visitar a cidade, mas esse post me fez mudar de ideia! Gostei muito dos cafés para comer com a companhia de cachorros <3 Isso tem muito também no Japão, ão é? (apesar que lá no Japão eu só ouvi falar de café com gatos).
    A foto que você trouxe é bem linda, adoro esse cenário urbano!

    Beijo!

    1. Responder

      Seoul não é tão conhecida assim como deveria ser, as pessoas pensam mais em Japão ou China…
      Mas se não estou enganada, tem essa história dos cafés do Japão também, mas não posso te dar muita certeza, pois não sou tão ligada na cultura deles em si…
      Um beijo grande ♥

  3. Responder

    OIIII!!
    Miga, bora fechar uma excursão pra Coreia?
    Juntar todas as blogueiras e a galera do twitter e fretar um aviãozinho sahsaiuhasua
    Morro de vontade de conhecer Seoul também. Jeju e Busan também! (Tudo culpa dos doramas que fico assistindo)
    Espero que realize esse sonho de conhecer seoul em breve!
    Beijos <3

    1. Responder

      Já planejou a nossa excursão durante esses mil anos em que demorei pra responder os comentários do blog? heehhe
      Porque eu já quero ir, e acho que dinheiro vai cair do céu kkkkk
      Meu namorado já foi pra Coreia, ele foi pouco antes de conhecer ele, e ainda bem, porque eu não saberia lidar com o recalque, mais do que eu já tenho HAHAHAHAHAAH
      Espero que você também consiga ir um dia!!
      Um beijo ♥

  4. Responder

    Fato: viajar para fora está cada vez mais acessível, é só querer (e ter uma fonte de renda, né?).
    Seoul é um lugar que nunca pensei em conhecer, não sou tão ligada assim nacultura oriental.
    Na minha lista de “lugares-desejo” no momento está o Peru (Lima + Cusco + Machu Picchu) e a Escócia (Highlands + Glasgow + Edinburgh).
    O que mais gostei de quando tive oportunidade de ir para a Europa foi ver essa mistura do moderno e do antigo, como você citou. É simplesmente incrível!
    Um beijo e muito foco no seu objetivo que você consegue 😉

    1. Responder

      Exatamente, mas ter um fonte de renda é realmente essencial ♥ Vou te dizer que eu sonho muito em conhecer NY, mas tenho certeza que seu eu tivesse a oportunidade mesmo, eu iria era correr pra Seoul, é um sonho mesmo. ♥ E esse tipo de mistura é sempre algo incrível né?! Um beijo grande pra ti!

  5. Responder

    São ótimos motivos para se interessar pelo lugar!
    Eu também nunca fui para fora do país, esse desejo faz parte dos meus sonhos.
    A minha maior vontade é ir para a Islândia. Ela é a primeira da minha lista de viagens dos sonhos! *-*
    Espero que consiga realizar o seu, muita sorte para ti.
    Beijão.

    1. Responder

      Espero que ambas consiga ir para fora do país logo logo! Estou torcendo pela gente ♥
      Um beijo grande

  6. Responder

    Puxa, nunca pensei em ir pra Seoul… do pouco que conheço, me parece bastante com os EUA, mas uma versão mais “antiga” deles, sabe? Quando não tinha tanto estrangeiro… e ainda era algo mais “inacessível”.
    Agora, sobre a segurança e as coisas fofas, é bem típico dos países asiáticos, né?
    Destes países diferentes acho que gostaria de conhecer o Japão. E com certeza o Egito e a Grécia!!! Amo mitologia 🙂

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    1. Responder

      Sim, países asiáticos tem muito disso mesmo. Inclusive, cada dia mais eu fico chocada com a segurança desses países, quem me dera!! Grécia deve ser um lugar incrível pra se conhecer mesmo.
      Um beijo grande pra ti. ♥

  7. Responder

    Sou completamente leiga sobre a cultura da Coreia do Sul. Mas lendo seu post deu até vontade de viajar pra lá rs

    Eu adoro cafeterias e com certeza iria amar ir nesses cafés tematizados!

    1. Responder

      É um país bem bacana e com uma cultura completamente diferente das nossa, acho que vale a pena conhecer mais sobre ♥
      Um beijo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *