Top 5: Desenhos preferidos da Infância

Ei meus amores, tudo bem? Eu sei que o dia das crianças já passou, mas como ainda estamos em outubro e mais precisamente na mesma semana, eu resolvi fazer um post sobre os meus desenhos preferidos da minha infância. Aliás, esse é um dos temas da blogagem coletiva de outubro do grupo Blogs Up. Além do mais, acho que o que vale mesmo é a intenção, mesmo já tendo passado a data, não é verdade?! hahah

Eu era uma criança que amava assistir desenho e que se deixasse passava o dia inteiro assistindo. Eu tinha bastante receio de brincar na rua ou coisas do tipo, por medo de me machucar e por causa disso, brinquei muito dentro de casa e uma das minhas atividades favoritas era assistir desenho. Aliás, até hoje eu gosto muito de desenho, sempre gostei e nunca tive vergonha de falar isso. 💜

Pelo fato de amar desenhos, sempre tive muitos favoritos e é quase impossível me lembrar de quase todos que gostava e que assistia. Mas hoje, eu resolvi postar apenas o meu top 5 desenhos preferidos da infância. Vamos conferir?!

Doug_Blog_Vanessa_Bayer
Doug
— É uma série animada americana do canal Nickelodeon originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes. A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para onde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem título, um estudante chamado Douglas Yancey Funnie. Ao lado de Doug, outros personagens principais são seu cachorro Costelinha, seus amigos, Skeeter Valentine e Patti Mayonnaise, e seu inimigo, Roger Klotz, o valentão da escola. PS: A foto de ilustração do post faz parte dos novos episódios depois que a animação foi comprada pela Disney em 1996. Assista a abertura.

★ Doug é um desenho bastante inteligente e carismático, além de ser impossível de não gostar! Relata transformações do inicio da adolescência e até traz lições de moral sem ser extremamente chato. Sem contar diversos ensinamentos sobre amizade. Com certeza virou um clássico dos desenhos da década de 90!

O_fantastico_mundo_de_Bobby_Blog_Vanessa_Bayer
O fantástico mundo de Bob
— Bobby Generic é um menininho muito imaginativo e que sempre tem perguntas difíceis para o pai, chamado Howie, responder. Howie, que aparece em carne e osso, usa de criatividade e muita fantasia para ajudar Bobby a entender as coisas da vida. Sua família é composta por seu pai, Howard; sua mãe, Martha; e seus dois irmãos, Derek e Kelly. Também aparece constantemente o seu Tio Ted, um sujeito roliço que adora camisas espalhafatosas e é muito brincalhão. Assista a abertura.

★ Pensa em um desenho com uma essência de ingenuidade, pensou? Pois é, esse é o fantástico mundo de Bob! O fato de o desenho ser sob a ótica de uma criança, como ela enxerga as coisas, o modo como ela fala e até mesmo as suas fantasias, torna o desenho super inteligente e inocente ao mesmo tempo. É um mundo cheio de imaginação, divertido e que deixa muita saudade no coração de quem assistia.

As_três_espiãs_demais_Blog_Vanessa_Bayer
Três espiãs demais
— A série conta a história de três típicas adolescentes em Beverly Hills (exceto na quinta temporada, pois estão na faculdade em Malibu): Sam, Clover e Alex. O que poucos sabem é que elas são espiãs comandadas por Jerry, líder de uma organização secreta chamada World Organization of Human Protection (WOOHP), em português Organização Mundial de Proteção Humana. Assim, as garotas têm que dividir suas missões juntamente com as preocupações típicas do seu dia-a-dia: provas de escola, garotos, compras e, sua rival, Mandy, uma patricinha fresca e mimada. Assista a abertura.

★ Mesmo sendo um tema comum, o desenho conseguiu inovar bastante na época e era sensacional. Além do mais, era um desenho super engraçado. E tenho certeza que todas as meninas queriam ser uma espiã por causa delas, assim como eu! Sem contar nos acessórios geniais, que super queria pra mim. E nem preciso dizer que sou/era a Clover né?! HAHAH

Ursinhos_Carinhosos_Blog_Vanessa_Bayer
Ursinhos Carinhosos
— A série conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor. Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre os Ursinhos Carinhosos (ursos coloridos) e os primos dos Ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim, entre outros). Cada um com um símbolo na barriga, relacionado ao nome, ou não. Este símbolo resume o poder dos ursinhos, que em situações de perigo atiram raios quentes repletos de sentimentos bons, sempre na forma do símbolo. Os símbolos também podem virar objetos específicos ou balões de aniversário, conforme a necessidade. Assista a abertura.

★ Sabe overdose de fofura? Pois é, é esse desenho! Era quase impossível não se apaixonar por eles e por suas barriguinhas fofinhas. Sem contar que era uma animação bastante educativa.

Hey_Arnold_Blog_Vanessa_Bayer
Hey Arnold! — O desenho mostra Arnold, um garoto da quarta série que vive com seus avós paternos, Phil e Gertrude, em uma pensão na cidade fictícia de Hillwood. O desenho possui diversos personagens, e praticamente cada um deles é focado em algum episódio, dando ao desenho várias dimensões, sejam estas do lugar em que vivem, de seus relacionamentos, etc. Em cada episódio, Arnold costuma ajudar um colega de classe a resolver algum problema pessoal ou encontra um próprio problema para resolver. O desenho também se foca em Helga G. Pataki, colega de Arnold que costuma o tratar de forma agressiva. Um tema recorrente no desenho é o fato de Helga fingir não gostar de Arnold para poder amá-lo secretamente. Muitos episódios envolvem lendas urbanas, que costumam ser contadas por Gerald, melhor amigo de Arnold. Assista a abertura.

★ Hey! Arnold é um desenho que fala muito sobre o valor da amizade, sobre o amor ao próximo, sobre solidariedade, fora outras varias lições de moral que o desenho nos da no decorrer dos episódios. O modo como o Arnold vê o mundo é lindo! Ele está sempre procurando o lado bom de tudo, sempre preocupado com o próximo. Posso até arriscar em dizer que foi um dos desenhos que mais me marcou na minha infância. E digo mais, como não amar o cabeça de bigorna? HAHAH

E ai, gostaram do meu top 5? Confesso que os desenhos não estão em ordem de mais amados ou em outra ordem qualquer, apenas estão listados aleatoriamente. São desenhos extremamente divertidos e que fizeram a década de 90 e o início dos anos 2000 um mundo surreal de tão legal e lindo que foi pra mim! Como eu tenho saudades da minha infância e desses desenhos maravilhosos! O mundo seria mais lindo se ainda criassem desenhos como os de antigamente, não é mesmo?! E agora, terminando esse post, me veio na cabeça “Punky, A Levada da Breca“, que tinha tanto o desenho quanto o seriado, eu também amava assistir Punky!

Mas agora eu gostaria de saber o top 5: desenhos preferidos da infância de vocês! Me contem aqui nos comentários que vou adorar interagir com vocês e até quem sabe, relembrar os velhos tempos. ♡

Beijoos beijoos e até a próxima! ♥
🌺 FanpageInstagramBloglovin 🌺

Comments

  1. Responder

    Adorava todos! Nostalgia 🙂

    1. Responder

      Muita nostalgia né?!
      Beijoos linda ♡

  2. Responder

    HAAHAHHAAAHHHAHAHAHA os meus também.
    Mas, eu também curtia MUUUUUITO CAILLOU e castelo ra-tim-bum. Sem falar nos camundongos aventureiros hahaha.
    Assistia todas as tardes <3 HAHA

    http://www.1001julietas.com

    1. Responder

      Também amava os que passavam na cultura, ficava horas assistindo! ♡
      Beijoos linda!

  3. Responder

    Doug, O Fantástico Mundo e Bob e Ursinhos carinhosos certamente estavam entre meus favoritos. Até hoje minha mãe cita o Bob dizendo GRAÚDA em vez de GRÁVIDA. hahha

    1. Responder

      Bob era uma figura né?! hahah
      Beijoos linda! ♡

  4. Responder

    A sua lista é muito boa Vanessa, desses eu só não tinha muita paciência para “Os Ursinhos Carinhosos”, na maioria das vezes voltava a dormir já que passava bem cedinho kk
    Não queria ter a tarefa de escolher os meus desenhos favoritos da infância, então vou organizar em ordem alfabética mesmo:

    1. Animaniacs
    2. Digimon
    3. Pokémon
    4. Sakura Card Captors
    5. Tenchi Muyo

    1. Responder

      Eram poucas as pessoas que gostavam de ursinhos carinhos né?! Aprendi a acordar cedo só pra assistir desenho, hahah
      Sakura era amor demais, amava! ♥
      Confesso que deu até vontade de fazer esse post na versão anime, porque aiai ♡♡
      Beijoos Eric!

  5. Responder

    Só conheço as 3 espiãs hahahaha E amava!
    Eu era a Saaaaaaaaaaam <3 Sim, eu queria acreditar nisso.
    http://www.camilakellen.com

    1. Responder

      Os outros são ótimos igualmente, lhe garanto! ♡
      Todas nós queríamos acreditar né?! LOL
      Beijoos linda!

  6. Responder

    Assistia todos, meu preferido desses era Três Espiãs Demais e Doug ♥

    1. Responder

      Não tem como não se apaixonar por Doug né?!
      Beijoos ♡♡

  7. Responder

    Ah pára! Parece que fui quem escreveu esse post hahaha! Eu assistia e amava TODOS esses, em especial Doug e Bob, que continuo vendo até agora. Não posso nem ouvir a musiquinha dos dois que já corro para frente da TV! Temos um ótimo gosto! Beijos!

    1. Responder

      AHAHHA, gêmeas dos desenhos! ♡
      Temos um ótimo gosto mesmo, hahah!
      Também assisto até hoje e amo demais. ♡
      Beijoos linda

  8. Responder

    vanessaaaa ♡ que post gracinhaaa ! Uma palavra que define 3 espiãs demais : amor ! Sério elas resumiram minha infância antes das escola sempre tomava café vendo elas 3 ♡ adoro !
    Beijos absurdos ♡

    motivosnaomefaltam.com

    1. Responder

      Uma fofura né? Fiquei morrendo de amores enquanto escrevia, fora a nostalgia que deu… ♡
      Três espiãs demais era simplesmente demais, hahahha
      Beijoos linda! ♡♡

  9. Responder

    Nossa, eu assistia todos esses.
    Que saudade que deu agora <3
    ;*

    1. Responder

      Da muita saudades em relembrar né?!
      Beijoos linda ♡

  10. Responder

    desses ai o que eu mais gostava era das três espiãs, e adora brincar de ser elas hahaha.
    bolichodaguria.blogspot.com.br/

    1. Responder

      Três espiãs demais era quase lei para as meninas né?! Era muito difícil uma não gostar…
      Da vontade de assistir tudo de novo ♡♡
      Beijoos linda (:

  11. Responder

    AMAVA todos esses 5 também! <3
    das três espiãs eu era a Sam, porque ela é a nerd fuahfiuahofuha sempre amei as nerds
    acho que não consigo escolher 5 afuiahfiuafa assistia tudo da Globo e Tv Cultura basicamente LOL
    Acho que talvez acrescentaria uns animes.. Pokemon, Digimon, Dragon Ball Z e GT, Sakura Card Captors, Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon <3 <3 <3
    E nossa… "Punky, a levada da breca".. <3 amava demais!

    1. Responder

      Só falta ser a nerd na vida real né querida? BRINCADEIRA TE AMO ♡
      Duas, assistia quase tudo e amava ♡
      Como te disse ontem, deu muita vontade de fazer a versão anime porque, ai….
      ♡♡♡♡

  12. Responder

    Eu amava As Meninas Super Poderosas, Du, Dudu e Edu, Baby Looney Tunes, Coragem, o cão covarde.. Esses são os que eu lembro de cabeça. Ai, que nostalgia. hahahaha Beijo, Vanessa!

    1. Responder

      Du, Dudu e Edu era demais! Super queria aquela bala de caramelo LOL
      São tantos desenhos maravilhosos né?! Da muita saudade ♡
      Beijoos Tati ♡♡♡

  13. Responder

    De todo, o único que eu não assisti foi o fantástico mundo de bob, e mesmo assim um dia desses meu irmão estava assistindo haha
    Eu amava com todas as minhas forças ursinhos carinhosos *-* muito amor cara ♥
    E as três espiãs demais!? Assistia todos os dias e adorava, sério, o sbt devia comprar u.u
    beijos e amei o post!
    Ganurb

    1. Responder

      Bog é genial né?! Imagina assistir ainda criança… ♡
      Se não me engano tem três espiãs demais na Netflix, não sei se completo, mas tem!
      Fico feliz que tenha gostado do post, beijooos ♡♡

  14. Responder

    guriaaa eu assistia todos esses também hehe te digo que ainda assisto doug e rocket power hehe é ai que a gente para pra analisar que as crianças de agora não tem a mesma sorte que nós tivemos, são poucos os desenhos de qualidade como esses ai hoje em dia

    1. Responder

      Não tem mesmo, são poucos os desenhos geniais como estes que existem hoje em dia…
      Uma pena de verdade. :/
      Beijoos linda ♡♡

  15. Responder

    Nossa que nostalgia!!! Eu amava os ursinhos carinhosos!
    O fantástico mundo de Bob também era demais!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ♥
    http://www.queseame.com

    1. Responder

      Muita nostalgia né?! ahahah
      Beijoos linda ♡♡

  16. Responder

    Dooooooooooug! O melhor, acho! hahaha Assistia também os Muppets <3 E os seriados da TV Cultura, tipo o Mundo da Lua! Ai que tempo bom! hahaha

    1. Responder

      Muppets eu assisti bem pouco, não sei porque…
      Mas também amava os seriados e desenhos da TV Cultura.
      Muita saudade né?!
      Beijoos ♡♡

  17. Responder

    Me identifiquei totalmente com a sua infância hahaha! Também não gostava de brincar na rua e assistia a todos esses desenhos, sem exceção! Difícil escolher um preferido, amava o Bobby e os Ursinhos Carinhosos quando bem pequenininha <3 Punky bem lembrado!! Assistia na hora do almoço hahaha!

    PS: Obrigada por me avisar pelos problemas lá nos comentários do blog, já estou vendo um jeito de arrumar 😉
    Beijos!

    1. Responder

      Brincar na rua era muito perigoso, hahah Bem que podia passar todos novamente, seria lindo LOL
      Ah, de nada! Espero que fique tudo ok com os comentários. ♡♡
      Beijoos ♡

  18. Responder

    Nunca assisti Arnold, mas eu amaaaava os outros desenhos. Eu era a Sam das Três Espiãs Demais hehe
    O único que eu não curtia tanto era o Bob, eu achava bobinho demais hehe
    Ai, Punky, ela era o máximo *-*
    Adorei relembrar esses desenhos, ótimo post 😉
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    1. Responder

      Arnold era maravilhoso, sério! ♡
      O bom que eu nunca tive muita briga pra ser a Clover, todas queriam ser a Sam LOL
      Fico feliz que tenha gostado! Obrigada linda (:
      Beijooos ♡♡♡

  19. Responder

    Faltou as meninas super poderosas e Babar!!!

    1. Responder

      Verdade, mas coloquei mais os meus preferidos. (:
      Beijoos ♡

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *